We will be happy to welcome you

Rua das Giestas, Fornos

2970-365 Sesimbra, Portugal

00351 966 176 871

info@casadopateo.com

 

Nossa Filosofia

Existe uma orquestra inata que pulsa e nos conta histórias remotas de quem somos para além do que percebemos imediatamente, envoltos na agitação dos “fazeres” de cada dia. Foi deste desejo de escuta e de conexão com estas melodias e ritmos da Natureza que surgiu a semente que agora (re) nasce neste projeto. 

A Casa do Páteo é uma homenagem á natureza, ao coração da existência que acompanha a batida do coração do planeta, à “Casa Comum” que nos acolhe generosa, enquanto indivíduos e enquanto coletivo.

Mafalda

Mafalda é o proprietário e o coração ea alma da Casa do Pateo e este é um pouco sobre a mulher que plantou a semente que cresceu para este incrível santuário.
Eu sou um explorador, um curioso sobre a vida com uma constante sede de crescer. Estou mais feliz quando estou saltando descalço, com o gosto da aventura e com os olhos à procura de descoberta!
Desde o momento em que senti a necessidade de ajudar meu próximo, me envolvi nas duras realidades de um mundo tão nobre como desafiador, e tentei servir. Eu me tornei um bombeiro e paramédico. Durante esse tempo eu vi como a vida pode ser efêmera e isso me inspirou a viver bem.
Viajar é uma paixão para mim. Em 2014 eu decidi tomar um período sabático do trabalho e fazer exame de algum tempo apenas para mim. 

Neste ano eu viajei pelo mundo e conheci muitos maravilhosos e aprendi com eles, mesmo nos silêncios da ignorância compartilhada. Vivi situações que contribuíram para me descobrir em relação a viver neste maravilhoso planeta.
No início de 2016 senti o desejo de voltar para casa, mas não era para a casa com quatro paredes, era a casa dentro de mim. A partir deste retorno nasceu o desejo de criar um projeto com raízes profundas e ao mesmo tempo inspirar-me com movimento e liberdade. A pousada me trouxe tudo isso e eu sorrio quando a brisa beija meu rosto, quando me sinto abraçado por esses ventos e quando sinto a liberdade de dançar no bosque. A partir daqui nasce esta conexão com a Terra que eu quero compartilhar com todos que nos visitam aqui.

 

Nosso Lar

Uma quinta com 10.000m2, rodeada de pinhal e com um jardim que é um hino á arte natural.

É um projeto para todos e de todos, criado com muito prazer e empenho no casamento alquímico dos elementos e na escuta das notas soltas no canto das cigarras, nas viagens atarefadas e indiferentes das formigas, no voo livre e despreocupado das aves, no passo confiante do Ashkandi (o meu companheiro cão) e na languidez dos gatos que vagueiam pelos trilhos fascinantes que sempre nos enviam de volta a casa, num qualquer tempo e lugar.

Nossas instalações

A Casa do Páteo dispõe de acesso Wi-Fi gratuito e de um pátio para banhos de sol, com piscina exterior onde se pode desfrutar do silêncio, de um bom livro, da companhia dos amigos e família, da sombra das árvores de fruto e das frutas frescas da época, que também contam histórias com sabor:

as maçãs de Eva, as uvas de Dionísio e os diospiros que bem podem ser a metáfora do "alimento divino".

Pedido com antecedência, a Casa do Páteo pode preparar um cesto para piquenique com as melhores delícias caseiras e regionais. 

O pequeno-almoço não inclui produtos de origem animal, exceto alguns derivados caseiros, doces, queijos, leite de cabra ou ovos, produzidos de modo a respeitar o ambiente e o bem-estar dos animais. Com um pedido antecipado teremos muito gosto em providenciar alternativas de pequeno-almoço.

A Comida

Da piscina um caminho ventos seu caminho através do pequeno pomar e enquanto você está bebendo no cheiro de laranjas e limões você olhar para cima para ver a cúpula. Este é um propósito construído cúpula geodésica levantada em pilares de madeira acima do solo e de alguma forma aninhado entre as árvores e olhando perfeitamente em casa.

É o que torna este local se destacam de retiros semelhantes. Ele acomoda confortavelmente até 25 participantes de cada vez, mas é removido da casa e rodeado pela natureza, tornando-o perfeito para tantas classes. Realmente deve parecer fora de lugar, mas tem a aparência de algo que foi criado por magia para ser usado por um conselho de elfos ou uma reunião de magos.

A Cúpula

Neste espaço valorizamos o conceito de turismo sustentável e procuramos incentivar a consciência ambiental. Os consumos de recursos energéticos são reduzidos porque usamos painéis solares com termoacumuladores para o aquecimento da casa e da água, os materiais usados na decoração são reutilizados, e usufruimos de um sistema de sombra e ventilação natural que dispensa o uso de ar condicionado.

Fazemos a separação do lixo e reciclagem, e convidamos os nossos clientes a adoptar a mesma atitude.

rocuramos não consumir mais do que o necessário, os produtos de higiene são fornecidos em doseadores manuais, são ecológicos não testados em animais. Em breve começaremos a trabalhar com produtos produzidos em casa.

 
 
 
 

O meio ambiente